home : mídia

Mídia

Alguns dos principais artigos publicados em jornais e revistas de grande circulação no país com reportagens sobre a Técnica de Clareamento com o Zoom2! utilizada pelo Prof. Dr. Vicente Muratore.

Revista Elle

Edição Setembro 2009
Beleza em foco

vicente muratore zoom2

ABRA O SORRISO

Você sonha com um sorriso branco, desses de comercial de TV? Há várias técnicas que prometem dentes imaculados, mas algumas causam sensibilidade extrema e outras demoram semanas até que apareça um resultado satisfatório (sem contar o incômodo de colocar o gel numa moldeira, todos os dias, em casa). A reportagem de Elle testou o Zoom2, uma nova técnica que usa gel clareador ativado por luz ultravioleta (em vez de laser) e age em apenas uma sessão de 45 minutos. Você nota a diferença ainda dentro do consultório!

Antes de começar, o dentista prepara o paciente. Se necessário, faz uma limpeza para retirar placas e tártaro - o que facilita a absorção das substâncias clareadoras. Em seguida, aplica um bálsamo específico nos lábios e um gel que sela as gengivas, evitando o ressecamento e as eventuais queimaduras. O clareamento é feito com o gel à base de peróxido de hidrogênio, aplicado diretamente nos dentes. A luz é, então, acionada em três sessões de 15 minutos, com intervalos para retirar o excesso de gel e aplicar uma nova camada.

Além da rapidez, o método traz novidades na fórmula: o mix de ferro com o peróxido. "Ativado pela luz, o peróxido produz radicais de hidroxila, os 'eliminadores de manchas', e o ferro mantém estáveis os níveis de produção de radicais, melhorando os resultados do clareamento. É cerca de 33% mais eficaz que o gel aplicado em outras técnicas", garante o dentista Vicente Muratore, de São Paulo. Há uma grande diferença na cor, mas sem aumentar a sensibilidade. "Diversamente da luz do Zoom2, lasers e leds geram calor, causando dor", explica. Os dentes podem ficar até oito tons mais claros e o resultado dura até dois anos. "Mas os amarelados dificilmente ficarão brancos. É preciso respeitar a gradação", alerta.

Revista Corpo a Corpo

Edição Julho 2009
Beleza

vicente muratore zoom2

SORRIA, BABY SORRIA!

Por Débora Menezes e Carol Salles

O seu sonho é exibir dentes branquinhos, retinhos, certinhos, daqueles de causar inveja à estrela do comercial. Acredite: hoje tudo é possível com a odontologia estética!

Você cuida da pele, do cabelo, do corpo, e vive maquiada. Mas já parou para pensar que dentes bonitos também fazem a maior diferença no look? Pois cuidar mal da boca pode modificar o desenho do rosto, tirando a harmonia, e até contribuindo para as indesejáveis rugas. O que fazer? "Não basta remover cáries. Muitas vezes é preciso restaurar a estrutura do dente", explica Andrea Lancia (SP), especialista em odontologia estética. Para isso, os dentistas contam com uma série de tratamentos que, isolados ou em conjunto, ajudam a construir o sorriso dos sonhos: aqueles que as celebridades desfilam em comerciais e novelas. "Às vezes, é preciso combinar mais de uma técnica para se obter o resultado desejado. Apenas um especialista tem condições de casar os desejos e reais necessidades de cada uma, visando à saúde física e até emocional. Afinal, um belo sorriso mexe com a autoestima", avisa José Trancoso Tannous, dentista (SP). Corpo a Corpo conversou com profissionais da área e descobriu as ferramentas mais modernas para a conquista de um sorriso irresistível.

...

Clareamento para um efeito branquinho

Os métodos mais modernos utilizam aparelhos a laser ou lâmpada halógena. no primeiro caso, aplica-se um gel oxidante sobre os dentes, à base de peróxido de hidrogênio. em seguida, vem o laser, que ativa o clareamento. "As moléculas do gel penetram no esmalte e na dentina, liberando oxigênio. esse processo transforma a substância que tinha cor em uma molécula incolor", diz eliana Akemi Miadaira, do Portal do sorriso (SP). são necessárias cerca de três sessões para se atingir os resultados esperados. Preço: cerca de R$ 1.500 por sessão.

Já no processo em que se usa a lâmpada halógena (ultravioleta), é necessária apenas uma sessão de 45 minutos. O processo é semelhante: um gel clareador (com um complexo patenteado, que aumenta em 33% o seu efeito) é aplicado sobre os dentes que, em seguida, são expostos à luz emitida por um aparelho chamado Zoom2. Depois, é preciso realizar uma manutenção em casa, durante três dias. "Esse processo diminui em 67% as chances de ocorrer sensibilidade, quando comparado aos métodos tradicionais", avisa Vicente Muratore, professor e doutor em Odontologia pela USP (Universidade de são Paulo).

Revista Marie Clarie

Edição Junho 2009
Beauty News

vicente muratore zoom2

DENTES MAIS BRANCOS EM 45 MINUTOS

Por Fernanda Allegretti

Essa é a promessa do aparelho Zoom2, que chegou recentemente ao Brasil e deve revolucionar os procedimentos de clareamento. Ele utiliza luz halógena (ultravioleta) para ativar e otimizar a penetração do peróxido de hidrogênio, principal ativo do gel clareador que é aplicado na superfície dos dentes. "Um estudo mostrou que a luz do Zoom2 aumenta a eficácia desse gel em 26% ou mais, proporcionando um clareamento de até oito tons", diz o cirurgião dentista Vicente Muratore.